25 de DEZEMBRO DE 2018 – PESSIMISMO OU REALISMO?
Ana Lucia dos Santos

Neste final de ano, vejo-me sendo arrastada para um lugar não pedido. Para um tempo não pedido, como uma diáspora invertida. Carregando o pertencimento de um tempo de conquistas para um tempo de obscuridade.
Como será? O que será? O que fazer com esse novo tempo?
A virada do ano de 2018 para 2019 tem cara de virada de século, às avessas, andando ou sendo empurrado para trás.
Essa é a sensação que me assola. Mexe com minhas entranhas. Corpo livre, menos livre. Mente livre, menos livre. Tempo nublado para os que não são parte dos otimistas de plantão que conseguem ver um futuro melhor, plantado no terreno árido da intolerância, no terreno infértil da ignorância, no terreno espinhoso das armas giratórias na direção da saúde, da educação, da moradia, atingindo nossos corpos e mentes.
Perdoem os ufanistas de um futuro incerto.
Neste dia 25 de dezembro, há que se espelhar muito na fragilidade e fortaleza do pequeno menino Jesus, que doou sua vida, seu corpo, seu destino, deixando uma mensagem até hoje não compreendida por muitos, certamente, por importantes e obscuros espíritos obsessores que tem poder, que fazem o inverso, nos tempos inversos. Dizem: Ama-me, respeita-me, obedece-me, como se fossem donos de seu destino.
Longe de dizerem: amai aos outros como a ti mesmo, e a paz e harmonia virão para todos. Pobre povo, arrebanhado por senhores poderosos de tempos avessos.


Comentários

  1. Parabéns mestre!
    Que texto!
    O ceu esta de bronze tudo esta tão sombrio.Que nos dera fosse apenas pessímismo.

    ResponderExcluir
  2. Quem nos dera fosse apenaa pessímismo😟

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie - Desdobramentos do Colonialismo.

INDÍGENAS DE MONGAGUÁ

TORTO ARADO de Itamar Vieira Vieira -